Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) sobe 2,93%, a R$ 2,603/l 

Publicado em 29/09/2022 10:45
Neste mês de setembro, o etanol acumula alta de 6,81%; agosto fechou com desvalorização de 19,21%

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), subiu 2,93% na apuração de quinta-feira (29), a R$ 2,603 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de setembro, o etanol acumula avanço de 6,81%. Em agosto, o indicador registrou desvalorização de 19,21%.

Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte aos aumentos do biocombustível acompanha a demanda de algumas distribuidoras. Do lado do vendedor, chuvas e consequentes paralisações da produção em partes do estado paulista também influenciaram os valores. 

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar opera sem direção única; Nova Iorque reage enquanto mercado acompanha petróleo
Clima e etanol reforçam incertezas sobre a oferta global de açúcar
Açúcar encerra semana em alta em Londres com oferta global no radar e clima na Índia sustentando mercado
Açúcar amplia ganhos em Londres e mercado segue atento ao clima na Índia e à oferta global
Cana-de-açúcar: área disponível para colheita cresce 3% e renovação dos canaviais movimenta ranking dos maiores produtores do Centro-Sul, revela Serasa Experian
Após volatilidade, preços dos combustíveis caem e etanol chega a perder quase 9% em 2 meses