Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) salta 0,77%, a R$ 2,811/l 

Publicado em 13/10/2022 09:50
Neste mês de outubro, o etanol acumula alta de 6,64%; setembro fechou com valorização de 8,19%

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), saltou 0,77% na apuração de terça-feira (11), a R$ 2,811 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de outubro, o etanol acumula avanço de 6,64%. Em setembro, o indicador registrou valorização de 8,19%.

Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação nos etanóis hidratado e anidro nos primeiros dias de outubro veio da maior atuação de demandantes e também do menor ritmo de moagem nas usinas, devido às chuvas.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia