Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) sobe 1,12%, a R$ 2,759/l 

Publicado em 28/10/2022 15:12
Neste mês de outubro, o etanol acumula alta de 4,67%; setembro fechou com valorização de 8,19%

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), subiu 1,12% na apuração de quinta-feira (27), a R$ 2,759 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de outubro, o etanol acumula avanço de 4,67%. Em setembro, o indicador registrou valorização de 8,19%.

Segundo pesquisadores do Cepea, apesar da alta na véspera, os preços do biocombustível até caíram nos últimos dias no mercado porque poucos negócios foram fechados por distribuidoras, que seguiram retirando produtos adquiridos anteriormente.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar sobe nas bolsas com disparada do petróleo e temor sobre oferta global
Açúcar sobe em Nova Iorque e Londres após disparada do petróleo
Açúcar sobe em Nova Iorque e recua em Londres com influência do petróleo e câmbio
Açúcar fecha em alta após sequência de perdas nas bolsas internacionais
CTNBio aprova cana transgênica do CTC resistente à broca e a herbicida
Preços do açúcar seguem em queda com pressão do petróleo e expectativa de maior oferta