Pesquisa de campo sobre cana-de-açúcar começa nesta segunda (21)

Publicado em 22/11/2022 11:56

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará início nesta segunda-feira (21) ao trabalho de pesquisa para compor o 3º Levantamento da Safra 2022/2023 de cana-de-açúcar. As atividades  dos técnicos da estatal seguem até o dia 3 de dezembro e os resultados serão divulgados no site da Companhia, no dia 22 de dezembro. 

Ao todo, quatorze estados contarão com a realização da pesquisa de dados feita na modalidade presencial: Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Tocantins. A Conab realiza o levantamento do setor sucroenergético em todas as unidades de produção do país, por meio de um censo do setor.

Dados como área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita, destinação da cana esmagada, produção de etanol e açúcar e aspectos mercadológicos estão entre os itens analisados. O destaque fica por conta da análise da parte final da colheita de cana-de-açúcar na Região Centro-Sul do Brasil. 

De acordo com o 2° Levantamento da Safra 2022/2023, divulgado pela Conab no dia 19 de agosto pela Conab, a produtividade da safra começou a mostrar recuperação após dois ciclos de adversidades climáticas. A produção estimada ficou em 572,9 milhões de toneladas. Confira aqui os detalhes do último Boletim. 

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em queda nas bolsas com alívio nas exportações da Índia
Índia descarta restrições à exportação de açúcar e mantém tarifas sobre óleos comestíveis
UNICA e ORPLANA firmam acordo para modernizar modelo de precificação da cana em São Paulo
Açúcar recua nas bolsas internacionais com pressão da oferta global e avanço da produção indiana
ORPLANA e UNICA firmam acordo histórico e renovam as bases do CONSECANA-SP
Açúcar/Cepea: Oferta global derruba preços na temporada 2025/26