Açúcar: Cotações futuras trabalham com altas nas bolsas de NY na tarde desta 3ª feira

Publicado em 20/12/2022 13:31 e atualizado em 20/12/2022 16:29
Mercado deve seguir acompanhando a oferta até primeiro trimestre do próximo ano

As cotações futuras do açúcar seguem com ganhos nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (20). Por volta das 13h27 (horário de Brasília), o contrato março/23 do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,46% e cotado em 20,60 cents/lb. 

Já no terminal de Londres, o vencimento março/23 do tipo branco subia 9,90%, a US$ 563,10 a tonelada.

De acordo com as informações da Reuters, os contratos futuros operam impulsionados pela redução na oferta, que deve continuar até o primeiro trimestre do próximo ano. 

“Atrasos nas colheitas na Tailândia, Austrália e América Central ajudaram a reduzir a oferta, enquanto as chuvas também atrasam a produção da cana no Brasil, que não será cortada até a próxima temporada”, reportou. 

No mercado financeiro, o dólar acelerou suas perdas nesta terça-feira e chegou a ser negociado na casa dos 5,20 reais, uma vez que investidores se prendiam a esperanças de que a PEC da Transição será enxugada na Câmara dos Deputados.

“Às 12:00 (de Brasília), o dólar à vista recuava 1,80%, a 5,2149 reais na venda. Na mínima do dia, a divisa norte-americana caiu 2,07%, a 5,2004 reais”, informou a Reuters.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal