Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) cai 0,17%, a R$ 2,968/l 

Publicado em 29/12/2022 17:01
Neste mês de dezembro o etanol tem alta acumulada de 3,15% ante o mês anterior; novembro fechou com desvalorização de 1,03%

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), caiu 0,17% na apuração de quarta-feira (28), a R$ 2,968 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de dezembro, o etanol acumula alta de 3,15% ante o mês anterior. Em novembro, o indicador registrou desvalorização de 1,03%.

De acordo com pesquisadores do Cepea, poucos negócios tem ocorrido neste final de ano. "A indefinição tributária sobre os combustíveis tem preocupado os agentes do mercado, que aguardam por um posicionamento do governo para, então, definirem suas metas para o próximo ano", disse.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira
Maior produtor de açúcar da Europa projeta queda nos lucros por preços baixos
Pressionado pela oferta, açúcar recua mais de 2% em Nova York e Londres
UNICA: Venda de etanol hidratado soma 1,86 bilhão de litros em abril
Sentindo pressão da demanda, açúcar volta a recuar no mercado internacional