Fabricante francesa de açúcar Tereos nomeia Boucas como CEO

Publicado em 17/02/2023 12:44

 

PARIS (Reuters) – A Tereos, segunda maior produtora mundial de açúcar, anunciou nesta sexta-feira que nomeou Jorge Boucas como presidente-executivo efetivo a partir de abril.

O ex-CEO da companhia renunciou em setembro do ano passado, sendo o terceiro no cargo a deixar a empresa em menos de dois anos.

O grupo cooperativo francês tem visto repetidas mudanças na alta gestão e uma profunda revisão em sua estratégia desde o final de 2020, quando uma longa disputa interna levou à destituição de sua alta administração.

Boucas é atualmente CEO da cooperativa francesa de laticínios Sodiaal. Ele permanecerá em seu cargo atual até 28 de fevereiro, acrescentou a Tereos em comunicado.

“A missão de Jorge Boucas será realizar o projeto estratégico do Grupo Tereos, definido pelo Conselho de Administração em junho de 2021”, disse.

“O Conselho de Administração continua a perseguir o objetivo de desalavancagem do Grupo por meio da melhora de sua rentabilidade”.

A Tereos registrou fortes resultados no primeiro semestre, à medida que os altos preços do açúcar e do etanol ajudaram a compensar uma alta nos custos de produção, mas o grupo ainda está lutando para reduzir o endividamento.

Como parte de sua estratégia de desalavancagem, o grupo tem vendido ativos, incluindo suas atividades de amido na China e, no início deste mês, suas atividades de açúcar na Romênia.

Até que Boucas assuma o cargo, Gerard Clay, presidente do conselho de administração, irá administrar o grupo, disse a Tereos.

(Por Sybille de La Hamaide)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil