Líder da FPA palestrará no seminário da Feplana, no IPA dia 29, voltado às associações de canavieiros do País

Publicado em 06/03/2023 07:28

O Instituto Pensar Agro (IPA), criado pelo setor agropecuário para prestar assessoria à Frente Parlamentar do ramo (FPA) do Congresso Nacional, sediará o seminário da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) em Brasília, no dia 29/03. O evento é voltado às entidades do setor nos estados produtores e que agregam uns 60 mil canavicultores. O seminário contará com palestra do deputado federal e novo presidente da FPA, Pedro Lupion, do  PP do Paraná, do mesmo estado do presidente da Feplana, Paulo Leal. 

"Além de Lupion, outras autoridades políticas e personalidades do setor canavieiro e líderes do agronegócio abordarão assuntos de interesse da classe, sobretudo às associações de canavicultores nos estados do país e filiadas à Feplana", informa Leal. No segundo momento, temas técnicos também farão parte do seminário,  bem como palestras de integrantes do Governo Federal, a exemplo do Secretário Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Pietro Mendes. 

O evento da Feplana oportuniza a maior integração entre associações filiadas nos diferentes estados e regiões brasileiras produtores de cana-de-açúcar - matéria-prima do etanol, açúcar, cachaça e bioenergia. "Será a oportunidade delas todas e de seus dirigentes estreitarem os laços com os representantes dos Poderes Legislativo e Executivo" diz José Ricardo, assessor da Feplana. 

Fonte: Feplana

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint