Açúcar avança na bolsa de NY, mas tem correção em Londres nesta manhã de 4ª

Publicado em 26/04/2023 08:48
Mercado renova no terminal norte-americano as máximas de mais de 10 anos com atenção para oferta global

As cotações futuras do açúcar operam com alta leve em Nova York, mas recuo técnico nos primeiros contratos em Londres nesta manhã de quarta-feira (26). O mercado tem suporte dos temores com a oferta e renova máximas de mais de 10 anos.

Por volta das 08h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,35%, a 26,06 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,23% no dia, a US$ 703,50 a tonelada.

O mercado do açúcar avança em Nova York nesta quarta-feira e renova as máximas de mais de 10 anos da véspera com atenção para os temores com a oferta. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima e o mercado também passou a ter atenção para o Brasil.

No financeiro, o dia começou com perdas do petróleo, o que tende a impactar no mix das usinas.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar ignora realização de lucros e fecha 3ª nas máximas de mais de 10 anos em NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em forte queda com menor expectativa de importações pela Índia
Copersucar destaca avanço do etanol na descarbonização e primeiro abastecimento de navio em Santos
Cana em PE: produtores ameaçam parar entregas diante de preços abaixo dos custos
Açúcar recua nas bolsas internacionais após máximas recentes
Açúcar fecha em forte alta pelo 2º dia e alcança maiores níveis em meses
Algodão recua após fortes altas e contratos caem mais de 2% em Nova York