Copersucar: Comitê do RenovaBio e novas metas enaltecem compromisso brasileiro a favor do clima

Publicado em 27/04/2023 09:40

O Ministério de Minas e Energia publicou na manhã desta quarta-feira, 26/4, um novo decreto que confirma a retomada da Política Nacional dos Biocombustíveis, o RenovaBio, anunciando como meta do programa evitar as emissões de 37,47 milhões de toneladas de carbono na atmosfera em 2023. A publicação ainda incluiu a reestruturação do Comitê RenovaBio, adequando-o à nova composição do Governo Federal, com todos os ministérios que têm interface com esta política.

De acordo com Luís Roberto Pogetti, Presidente do Conselho da Copersucar, este movimento fortalece e dá credibilidade ao Brasil no cenário internacional. “Além de contribuir com o compromisso do País em reduzir pela metade as suas emissões de carbono, a decisão de manter a meta e o prazo de doze meses para comprovação foi acertada, uma vez que isso dá a segurança e previsibilidade necessária ao Programa e aos seus participantes. Com certeza foi um passo importante para termos um mercado de créditos mais estável e com menor interferência”.

O executivo ainda enaltece que a adoção do Comitê RenovaBio com o objetivo de proporcionar uma administração mais eficiente e completa, fará com que o Programa ganhe ainda mais força e participação, incluindo setores essenciais da nossa economia.

Fonte: Copersucar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil