Açúcar: Futuros sobem perto de 2% em NY nesta 2ª feira com preocupações sobre oferta

Publicado em 12/06/2023 08:24

 A segunda-feira (12) é de fortes altas para os futuros do açúcar negociados na Bolsa de Nova York. As cotações registram ganhos de quase 2% na manhã de hoje, ainda refletindo preocupações com a oferta. Assim, perto de 8h15 (horário de Brasília), o julho tinha 25,84 cents de dólar por libra-peso, enquanto o outubro vinha cotado a 25,50 cents/lp. 

Embora as expectativas sigam indicando uma boa safra 2023/24 no Brasil, as origens asiáticas preocupam e,com um mercado já vivenciando um momento de oferta do adoçante bastante ajustado, as atenções se voltam para estes países. Analistas internacionais destacam as chuvas abaixo do normal e a probabilidade de uma seca na Índia encurtando ainda mais o volume disponível de açúcar no mundo. 

"O mês de julho é o mais úmido e o mais importante para as safras na Índia e se julho não registrar essas boas chuvas não há como recuperar o potencial das lavouras. E as previsões indicam chuvas abaixo da média para o próximo mês e a pior temporada das monções desde 2002", explicam analistas ouvidos pelo portal internacional Barchart. 

No paralelo, os traders permancem atentos ao comportamento do mercado financeiro, da demanda e, claro, do mercado de petróleo. E nesta segunda, caem os futuros tanto do brent, quanto do WTI. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em queda nas bolsas com alívio nas exportações da Índia
Índia descarta restrições à exportação de açúcar e mantém tarifas sobre óleos comestíveis
UNICA e ORPLANA firmam acordo para modernizar modelo de precificação da cana em São Paulo
Açúcar recua nas bolsas internacionais com pressão da oferta global e avanço da produção indiana
ORPLANA e UNICA firmam acordo histórico e renovam as bases do CONSECANA-SP
Açúcar/Cepea: Oferta global derruba preços na temporada 2025/26