Açúcar: Mercado segue trabalhando com baixas na tarde desta 3ª feira na Bolsa de NY

Publicado em 13/06/2023 13:41
Cotações em Londres também operam com quedas

Após iniciar a sessão desta terça-feira (13) com leves baixas, os preços futuros do açúcar seguem trabalhando do lado negativo da tabela nas bolsas de Nova York e Londres. 

Por volta das 13h31 (horário de Brasília), o vencimento Jul/23 do açúcar do tipo bruto tinha recuo de 0,24% e cotado em 25,23 cents/lb. Já o contrato Outubro/23 apresentava queda de 0,32% e estava sendo negociado em 24,83 cents/lb, enquanto o Março/24 está precificado em 24,67 cents/lb e com perda de 0,31%. 

Já no terminal de Londres, o vencimento agosto/23 do tipo branco tinha baixa de 2,40%, a US$ 682,20 a tonelada. O contrato outubro/23 tinha desvalorização de 3,80% e negociado em US$ 676,80 a tonelada. 

De acordo com informações da Reuters Internacional, os vendedores disseram que a forte produção no Centro-Sul do Brasil ajudou a diminuir as preocupações com a escassez de suprimentos.

“O grupo da indústria brasileira de açúcar e etanol UNICA informou na terça-feira que a produção de açúcar na segunda quinzena de maio totalizou 2,9 milhões de toneladas, um aumento de 25,2% em relação ao mesmo período do ano anterior”, informou a Reuters Internacional. 

No mercado financeiro, a Reuters reportou que o dólar firmava sua queda frente ao real nesta terça-feira, com investidores digerindo importantes dados de inflação dos Estados Unidos, que reforçaram ainda mais a previsão de manutenção dos juros básicos pelo Federal Reserve em sua reunião desta semana.

“Às 10:23 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,25%, a 4,8557 reais na venda. Na B3, às 10:23 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,19%, a 4,8725 reais”, disse a Reuters.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal