Açúcar: Mercado segue trabalhando com baixas na tarde desta 3ª feira na Bolsa de NY

Publicado em 13/06/2023 13:41
Cotações em Londres também operam com quedas

Após iniciar a sessão desta terça-feira (13) com leves baixas, os preços futuros do açúcar seguem trabalhando do lado negativo da tabela nas bolsas de Nova York e Londres. 

Por volta das 13h31 (horário de Brasília), o vencimento Jul/23 do açúcar do tipo bruto tinha recuo de 0,24% e cotado em 25,23 cents/lb. Já o contrato Outubro/23 apresentava queda de 0,32% e estava sendo negociado em 24,83 cents/lb, enquanto o Março/24 está precificado em 24,67 cents/lb e com perda de 0,31%. 

Já no terminal de Londres, o vencimento agosto/23 do tipo branco tinha baixa de 2,40%, a US$ 682,20 a tonelada. O contrato outubro/23 tinha desvalorização de 3,80% e negociado em US$ 676,80 a tonelada. 

De acordo com informações da Reuters Internacional, os vendedores disseram que a forte produção no Centro-Sul do Brasil ajudou a diminuir as preocupações com a escassez de suprimentos.

“O grupo da indústria brasileira de açúcar e etanol UNICA informou na terça-feira que a produção de açúcar na segunda quinzena de maio totalizou 2,9 milhões de toneladas, um aumento de 25,2% em relação ao mesmo período do ano anterior”, informou a Reuters Internacional. 

No mercado financeiro, a Reuters reportou que o dólar firmava sua queda frente ao real nesta terça-feira, com investidores digerindo importantes dados de inflação dos Estados Unidos, que reforçaram ainda mais a previsão de manutenção dos juros básicos pelo Federal Reserve em sua reunião desta semana.

“Às 10:23 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,25%, a 4,8557 reais na venda. Na B3, às 10:23 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,19%, a 4,8725 reais”, disse a Reuters.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint