Açúcar opera com leves perdas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de 3ª

Publicado em 20/06/2023 12:32
Pressão associada com as expectativas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, além do financeiro

As cotações futuras do açúcar tinham quedas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (20). O mercado sente pressão das expectativas positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, além do financeiro.

Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,19%, cotado a 26,04 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 0,01%, a US$ 701,10 a tonelada.

Depois do feriado de Juneteeth, que fechou o terminal norte-americano na véspera, o mercado do açúcar reage nesta terça-feira, nos fundamentos, ao otimismo relacionado com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que está em andamento.

A produção de açúcar será maximizada, chegando a 46,9% (2,902 milhões de toneladas) na 2ª quinzena de maio, um recorde em 17 anos. Os preços estão cerca de 10 cents/lb mais altos do que os do biocombustível no Brasil, segundo a trading.

"As usinas estão maximizando a alocação de cana para produção de açúcar o quanto podem; e isso não é novidade para ninguém acompanhando a paridade de preços entre açúcar e etanol", destacou em relatório a analista da Czarnikow Ana Zancaner.

O financeiro também contribui para as perdas nesta terça-feira. O petróleo tinhha queda de cerca de 2% para o WTI e de 1,50% para o Brent. As oscilações do óleo bruto impactam nos combustíveis e, consequentemente, na decisão de produção das usinas.

Além disso, o dólar tinha leve alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e pesar sobre os preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal