Presidente da ORPLANA é homenageado pelo Prêmio Visão Agro

Publicado em 20/07/2023 08:48
Gustavo Rattes de Castro integrou a categoria Personalidades, juntamente com outras lideranças do agronegócio

O presidente da ORPLANA - Organização das Associações de Produtores de Cana do Brasil, Gustavo Rattes de Castro, está entre os homenageados pelo Prêmio Visão Agro Centro-Sul. Castro integrou a categoria Personalidade, juntamente com outras lideranças do agronegócio e recebeu a honraria durante cerimônia festiva realizada na noite de terça-feira (18), na cidade de Piracicaba/SP.

Em sua 12ª edição, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul homenageia usinas, empresas fornecedoras de produtos e serviços na região e personalidades que foram destaques no setor bioenergético. “Em uma das categorias, a de Personalidade, homenageamos os empreendedores visionários dessa região e o Gustavo Rattes de Castro faz parte desta lista. É uma homenagem pessoal”, explicou o diretor executivo da Visão Agro, Alexandre Ramos.

Os homenageados pelo Prêmio são eleitos por meio de uma pesquisa criteriosa com indicação de júri técnico e em parceria com entidades de representatividade da agroindústria. O objetivo é identificar e reconhecer aqueles que são impulsionados pelo setor bioenergético, promovendo inovação, tecnologia e sustentabilidade em suas práticas agrícolas.

"O Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2023 reconhece a incansável busca dos produtores, que, muitas vezes, enfrentam desafios climáticos, questões regulatórias complexas e pressões econômicas, e ainda assim persistem na busca por práticas agrícolas sustentáveis e inovadoras", comenta Castro. “Receber este prêmio é um estímulo para continuar investindo em pesquisa, inovação e boas práticas agrícolas, com o objetivo de impulsionar ainda mais a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar”, completa.

Participaram do evento, além dos laureados, representantes de órgãos ligados ao setor, autoridades governamentais, especialistas da área e convidados.

Fonte: ORPLANA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint