Após queda mais cedo, açúcar volta a subir nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª

Publicado em 21/07/2023 12:38
Mercado do adoçante tem suporte do petróleo e segue a atenção para as condições climáticas na Ásia

Os contratos futuros do açúcar operam com alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (21). O mercado tem suporte do petróleo, além de seguir atenção para o impacto do clima nos principais produtores asiáticos.

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha alta de 0,73%, cotado a 24,86 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com salto de 1,29%, a US$ 697,80 a tonelada.

Depois de queda pela manhã com movimento de realização de lucros, o mercado do açúcar voltou a subir nesta tarde de sexta-feira com suporte do petróleo. O óleo bruto dispara mais de 1% em meio atenção para a oferta do óleo e impacta no adoçante.

Além disso, o mercado segue atento para a safra do adoçante na Ásia. "Revendedores disseram que o El Niño até agora gerou chuvas irregulares em importantes produtores, como Índia e Tailândia", destacou a agência de notícias Reuters.

Por outro lado, as expectativas são positivas com a safra brasileira. A oferta do adoçante no Brasil será fundamental para o abastecimento global nesta temporada 2023/24 diante dos problemas na Ásia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira