Açúcar opera em alta nesta tarde de 2ª feira e acima do patamar de 25 cents/lb em NY

Publicado em 24/07/2023 12:49
Clima adverso em importantes origens produtoras mantém investidores preocupados com a oferta

As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (24). O clima adverso em importantes origens produtoras mantém investidores preocupados com a oferta, mas também há suporte do financeiro.

Por volta das 12h42 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tinha alta de 0,32%, cotado a 25,09 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com salto de 0,16%, a US$ 702,70 a tonelada.

O mercado do açúcar opera em alta nas bolsas externas, estendendo os ganhos da última semana – e Nova York acima de 25 cents/lb – com atenção dos operadores para o clima adverso em importantes origens produtoras do adoçante que competem com o Brasil.

"Os revendedores disseram que a oferta física está escassa no momento, além de preocupações sobre as monções indianas, a produção brasileira sendo reduzida pelas primeiras chuvas e ondas de calor no Sul da Europa", destacou a agência de notícias Reuters.

A safra da União Europeia de beterraba sacarina teve sua previsão de produtividade reduzida de 75,9 toneladas no ano passado para 73,3 toneladas em 2023 por conta do clima seco.

No financeiro, o açúcar encontra suporte da valorização de cerca de 2% do petróleo à medida que a oferta apertada se sobressai no mercado. As óleo bruto impacta diretamente na decisão de produção das usinas do Centro-Sul do Brasil por açúcar ou etanol.

Além disso, o dólar tinha queda de cerca de 1% sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte aos preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índia descarta restrições à exportação de açúcar e mantém tarifas sobre óleos comestíveis
UNICA e ORPLANA firmam acordo para modernizar modelo de precificação da cana em São Paulo
Açúcar recua nas bolsas internacionais com pressão da oferta global e avanço da produção indiana
ORPLANA e UNICA firmam acordo histórico e renovam as bases do CONSECANA-SP
Açúcar/Cepea: Oferta global derruba preços na temporada 2025/26
Demanda por açúcar e óleo comestível na Índia cai devido à escassez de gás nos restaurantes