Com suporte do petróleo, açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 5ª

Publicado em 17/08/2023 09:02
Mercado também tem suporte das chuvas previstas para o Centro-Sul do país nos próximos dias

Os futuros do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (17). O mercado tem suporte do petróleo no financeiro, além das chuvas previstas para o Centro-Sul do Brasil nos próximos dias.

A preocupação é de que as precipitações atrapalhem a colheita e moagem da safra.

Por volta das 09h (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha alta de 1,98%, cotado a 24,67 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 1,40%, a US$ 711,40 a tonelada.

"A previsão da Maxar Technologies é de que fortes chuvas são esperadas nas regiões produtoras de açúcar do Brasil nos próximos dez dias, o que corre o risco de atrasar a safra de açúcar do país", destacou o site internacional Barchart na quarta-feira.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: Chuvas previstas para o BR fazem NY e Londres saltarem mais de 1% nesta 4ª feira

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint