BP Bunge Bioenergia prevê aumentar moagem de cana em até 16% em 23/24

Publicado em 23/08/2023 13:56 e atualizado em 23/08/2023 14:30

 

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A BP Bunge Bioenergia projeta moer entre 28 milhões e 29 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2023/24, o que representaria um crescimento de até 16% na comparação com a temporada anterior, com a companhia obtendo resultados dos investimentos em ganhos de produtividade e de um clima favorável.

Em entrevista à Reuters, o presidente-executivo e presidente do conselho da segunda maior processadora de cana do Brasil, Mario Lindenhayn, disse ainda que a expectativa é de que a companhia atinja a capacidade total das suas 11 unidades, de 32,4 milhões de toneladas, na safra 2025/26.

A empresa, que está na quarta temporada desde que os ativos de cana da Bunge e BP foram unidos na joint venture, já moeu cerca de 60% da sua safra 2023/24, e tem registrado produtividades acima da média do mercado, fruto dos investimentos realizados e também do clima.

"As condições climáticas têm sido muito boas, a resposta do investimento em canaviais tem sido positiva", disse Lindenhayn.

A companhia prevê investir 2,5 bilhões de reais na safra atual. Nos últimos três anos, os investimentos da BP Bunge Bioenergia somaram 6 bilhões de reais.

A empresa, que faturou um montante próximo de 8 bilhões de reais na safra passada, está destinando o máximo possível de cana para a produção de açúcar, que está mais rentável do que o etanol.

O "mix" para o adoçante está em 42%, e o restante do volume segue para etanol, disse o presidente-executivo.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol