Em Washington, Rodrigo Pacheco defende estímulo ao etanol

Publicado em 01/09/2023 14:36

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, defendeu hoje o estímulo ao etanol como exemplo a ser apresentado ao mundo como ferramenta de desenvolvimento sustentável. O senador participou do Lide Brazil Development Forum, evento realizado em Washington (EUA), que discute o potencial de investimentos multilaterais no Brasil.

"Temos toda a condição de dizer ao mundo como se deve ter um desenvolvimento sustentável. Além de termos boas inovações. Eu cito o caso do etanol, que é uma experiência muito bem-sucedida no Brasil e que deve ser estimulado, juntamente com o desenvolvimento de outras energias limpas", disse o senador.

Pacheco disse ainda que o Senado irá se debruçar ainda neste segundo semestre sobre o projeto de lei que regula o mercado de crédito de carbono. Na pauta de discussões da Casa estará também o novo ciclo industrial do Brasil. "É muito importante que esse novo ciclo industrial incorpore os conceitos de sustentabilidade e de respeito ao meio ambiente", disse.

Fonte: UNICA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumidores de açúcar dos EUA pedem que governo permita mais importações com tarifas reduzidas
Açúcar fecha em forte alta com avanço do petróleo e expectativa de maior demanda por etanol
Açúcar reage nas bolsas internacionais após sequência de quedas; mercado acompanha clima na Índia e riscos do El Niño
Produtores de etanol do Brasil protestam contra tarifas dos EUA
Açúcar amplia perdas e fecha no menor nível em cerca de duas semanas com melhora das chuvas na Índia
Açúcar é encontrado no espaço pela primeira vez e reforça teoria sobre a origem da vida