Açúcar cai forte nesta tarde de 2ª feira com pressão de realização de lucros

Publicado em 25/09/2023 12:44
Mercado também sente pressão do financeiro, com perdas do petróleo e câmbio

Os contratos futuros do açúcar tinham perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (25). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, após máximas de década registrada nos últimos dias.

Por volta das 12h33 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 2,46%, a 26,61 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha baixa de 1,68%, a US$ 718,50 a tonelada.

O suporte aos preços externos do adoçante nos últimos dias acompanhavam os temores com a oferta do adoçante, principalmente por conta dos problemas nas origens asiáticas. Agora, ajustes técnicos são vistos nos terminais.

Diante de todo esse cenário, a Sucden disse na última sexta-feira que os preços do açúcar provavelmente permanecerão elevados, podendo bater 30 cents/lb. Já no Brasil, a safra 2023/24 tem avançado bem e as expectativas são positivas.

No financeiro, o mercado também sente pressão nesta segunda-feira da queda do petróleo. As oscilações do óleo impactam diretamente nos preços dos combustíveis e, consequentemente, na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol.

Além disso, o dólar tinha alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Etanol ganha força com demanda crescente e mudanças na mistura
Preços do algodão avançam nesta segunda-feira na bolsa de Nova York
Açúcar fecha em queda em Nova York com pressão da oferta global e exportações indianas
Moagem da cana recua no Norte e Nordeste e produção de açúcar cai em mais de 13%
Açúcar abre semana em queda em Nova Iorque com mercado atento à Índia
Feplana cobra avanço da LOA e alerta para crise na cana em PE