Feplana participa do lançamento da Frente Parlamentar do Hidrogênio na Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado em 27/09/2023 08:16

A cana-de-açúcar, através do etanol, é um dos principais insumos para o desenvolvimento e a implantação do hidrogênio verde no país. Atento as oportunidades que se abrem neste viés, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) participou da pioneira criação legislativa estadual de uma Frente Parlamentar a respeito nesta segunda-feira (25), em Curitiba/PR. Sob a coordenação da deputada estadual, Maria Victoria, a Assembleia Paranaense criou a Frente com 11 parlamentares. 

Paulo Leal, presidente da Feplana que foi até a Assembleia Legislativa prestigiar o lançamento da Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável, destaca o vanguardismo do Parlamento local neste sentido. "O estado inclusive já possui a Lei 21.454, instituindo neste ano a sua Política do Hidrogênio Renovável", parabeniza o dirigente. Ele acrescenta destacando que a Frente será, portanto, indispensável para se buscar fomentar a tecnologia verde na matriz energética no Paraná com seus exemplos para o país. 

A Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável do Paraná é formada pelos deputados estaduais Maria Victoria, Alexandre Curi, Alisson Wandscheer, Cloara Pinheiro, Do Carmo, Fábio Oliveira, Luis Raimundo Corti, Delegado Jacovós, Flávia Francischini, Luiz Fernando Guerra e Matheus Vermelho.

Fonte: Feplana

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro