Datagro vê 3º déficit seguido no mercado de açúcar do mundo em 2024/25

Publicado em 23/10/2023 15:26 e atualizado em 31/10/2023 15:02

SÃO PAULO (Reuters) - O mercado mundial de açúcar deverá registrar um déficit de 4,36 milhões de toneladas na temporada 2023/24, iniciada em outubro, pelos parâmetros do ano global da commodity, à medida que a grande produção do Brasil não consegue compensar volumes mais fracos em outros países, estimou nesta segunda-feira a consultoria Datagro.

A consultoria indicou ainda um terceiro déficit seguido no mundo na temporada 2024/25, a 1 milhão de toneladas.

"Apesar do Brasil, iremos enfrentar um déficit nesta safra 23/24 que começou agora no mês de outubro", disse o especialista da Datagro Bruno Freitas, durante evento em São Paulo organizado pela consultoria.

"Muito provavelmente não veremos o mercado de açúcar voltando a construir estoques, o mercado continuará apertado, uma vez que visualizamos uma produção levemente abaixo do consumo pelo terceiro ano consecutivo", disse ele, sobre a previsão para 2024/25.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Raízen tem prejuízo líquido de R$7,3 bi no 4° tri da safra 2025/26
Açúcar dispara nas bolsas com preocupação sobre safra da Índia; Londres atinge maior nível em 9 meses
Açúcar amplia ganhos nas bolsas com foco na oferta global e riscos climáticos
Safra recorde e preços mais competitivos fortalecem avanço do etanol no Brasil
Açúcar sobe nas bolsas internacionais com risco climático na Índia e suporte da safra brasileira
Açúcar opera sem direção única com mercado atento ao clima na Índia e à oferta global