CerradinhoBio é destaque entre as empresas do setor de Açúcar e Álcool no Ranking Empresas Mais do Estadão

Publicado em 27/11/2023 16:50

A Cerradinho Bioenergia empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, conquista posição de destaque entre as três principais empresas do setor de Açúcar e Álcool no renomado ranking Empresas Mais do Estadão. O reconhecimento é resultado da avaliação de critérios como porte, receita, lucratividade e consistência histórica das organizações em diversos segmentos, feitas por um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e Austin Rating.

Ao garantir o terceiro lugar entre os líderes do setor, a CerradinhoBio celebra o esforço incansável de sua equipe, que se dedica diariamente a elevar os padrões de excelência, inovação e sustentabilidade. "É um orgulho e uma honra ser destaque no setor de Açúcar e Álcool no ranking Empresas Mais do Estadão. É o reflexo do compromisso de nosso time e do apoio contínuo de nossos parceiros na busca por excelência. Isso nos motiva a seguir em frente, aprimorando nossos processos, inovando e contribuindo positivamente para o avanço do setor", destaca Paulo Motta, CEO da Cerradinho Bioenergia.

Ranking Empresas Mais Estadão

Uma das mais prestigiadas classificações empresariais do país, o ranking Empresas Mais é realizado pelo Estado de São Paulo, um dos principais veículos de imprensa brasileiro. Em parceria com a Austin Rating e a FIA, o jornal paulistano avalia as empresas nacionais de acordo com seu desempenho financeiro, gerando o que é chamado de Coeficiente de Impacto Estadão (CIE).

Abrangendo a análise de dimensões como receita, lucratividade, porte e consistência histórica, o CIE gerado por cada análise estabelece uma classificação das principais empresas nacionais. Assim, são estabelecidas listas em cada setor de atividade econômica de destaque no país.

Fonte: CerradinhoBio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents