Açúcar estende perdas nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª feira

Publicado em 21/02/2024 08:35 e atualizado em 21/02/2024 12:40
Mercado sente pressão da expectativa de melhora no clima para desenvolvimento da nova safra do Brasil

As cotações futuras do açúcar operam com queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta quarta-feira (21), estendendo as perdas da véspera. O mercado sente pressão das menores preocupações com a nova safra brasileira, já que o clima tem melhorado.

"Espera-se que a produção no maior produtor, o Brasil, permaneça forte na próxima temporada, com a probabilidade de chuvas intensas nas regiões de café e cana-de-açúcar do país, um bom presságio para o desenvolvimento da colheita", reportou a Reuters.

Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,63%, a 22,07 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha baixa de 0,75%, cotado a US$ 620,20 a tonelada.

No financeiro, apesar de virada nesta tarde, o petróleo e câmbio também estão sendo monitorados.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar recua mais de 1% em NY e Londres com pressão do petróleo e realização de lucros

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião | Instagram @jhonatassimiao
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em baixa com pressão das exportações da Tailândia
Açúcar sobe em NY e Londres com atenção voltada para riscos climáticos e mercado global
Açúcar fecha em baixa em NY pressionado por queda do petróleo
Açúcar acompanha queda do petróleo e setor fica de olho em possível superávit
Açúcar sobe em NY e Londres com foco em déficit global e demanda por etanol
Área de beterraba sacarina da Ucrânia cai para mínima histórica, diz sindicato