BP Bunge Bioenergia não pretende se desfazer de ativos, diz CEO

Publicado em 05/03/2024 08:11 e atualizado em 05/03/2024 09:18

DUBAI (Reuters) - A BP Bunge Bioenergia, a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do Brasil, não está buscando se desfazer de ativos, disse o CEO Geovane Consul nesta terça-feira, em uma conferência sobre açúcar em Dubai.

"Tivemos no passado (interesse em se desfazer de ativos). Hoje não mais", disse ele a repórteres à margem da conferência, acrescentando que o fluxo de caixa gerado pelo negócio era agora satisfatório.

Consul também disse que a prioridade da empresa era expandir seus ativos existentes em vez de adquirir novos.

"Estamos satisfeitos com o que temos", disse ele.

A BP Bunge Bioenergia foi formada em 2019 como uma joint venture entre a petroleira britânica BP e a trading de commodities norte-americana Bunge Ltd.

Consul citou esse acordo e a aquisição em 2021 pela brasileira Raízen de operações de açúcar e etanol antes controladas pela Louis Dreyfus como exemplos da recente consolidação do setor.

"Acho que há mais por vir", disse ele, acrescentando que acreditava que a consolidação era boa para o setor.

(Reportagem de Sarah El Safty)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar recua nas bolsas após queda do petróleo e melhora das chuvas na Índia
Açúcar amplia perdas nas bolsas, mas oferta global ainda mantém mercado em alerta
Açúcar fecha sem direção única, com câmbio e clima na Índia no centro das atenções
Açúcar recua nas bolsas, mas mercado segue atento aos riscos para a oferta global
Açúcar fecha sem direção única; melhora das chuvas na Índia pressiona Nova Iorque, enquanto petróleo sustenta Londres
Açúcar amplia recuperação nas bolsas com preocupações sobre oferta global