BP Bunge é listada em ranking de Reputação Corporativa

Publicado em 01/04/2024 15:11
Em pesquisa coordenada pela Merco, companhia aparece na quinta colocação no ranking setorial de empresas de energia

A BP Bunge Bioenergia — uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, açúcar e bioeletricidade — aparece pela primeira vez, em seus quatro anos de atuação, entre as empresas com a melhor reputação do Brasil no setor de energia. A companhia é listada na quinta colocação no ranking setorial do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, coordenado pela Merco, empresa que realiza pesquisas em 16 países da América Latina e Europa. No Brasil, o estudo de campo para a 10ª edição do ranking foi composto por mais de 11 mil entrevistas e realizado entre abril e dezembro de 2023.

Para Mara Pinheiro, diretora de Comunicação, Relações institucionais e ESG da BP Bunge, a presença da companhia no ranking reflete a trajetória consistente da empresa, na entrega de resultados significativos, associada às boas práticas operacionais que levaram a companhia a ocupar, neste curto espaço de tempo, uma posição de destaque entre as maiores empresas do setor sucroenergético.

“Desde o início do negócio, tivemos uma preocupação forte em crescer de forma sustentável, ou seja, entregar bons resultados sem perder de vista nosso papel junto às pessoas e as comunidades que impactamos. Temos uma agenda ESG que orienta o crescimento da companhia até 2030, tendo já evoluído em muitos dos compromissos e metas lá estabelecidos. Entendo que tudo isso nos trouxe até esse reconhecimento tão importante”, afirma.

Reconhecimento de mercado

Em 2023, a BP Bunge também foi destaque em outros importantes rankings do setor. No Valor 1000 foi considerada a melhor empresa do país no setor de Bioenergia. Já no anuário Época Negócios 360º, a empresa ficou em 8º lugar entre as companhias do setor de Energia em dois quesitos: Desempenho Financeiro e ESG — Governança Corporativa.

Fonte: BP Bunge Bioenergia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira