Açúcar recua forte nesta tarde de 2ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 08/04/2024 12:32
Pressão está associada com movimento técnico, além de queda do petróleo no financeiro neste início de semana

As cotações futuras do açúcar operam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (08). O mercado passou a cair com movimentações técnicas e acompanha as perdas do petróleo no cenário internacional.

Por volta das 12h21 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha desvalorização de 1,86%, cotado a 21,58 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento tinha desvalorização de 1,13%, a US$ 613,70 a tonelada.

O mercado do açúcar até chegou a subir neste início de semana, mas virou. Na última semana, as perdas do adoçante estiveram atreladas com melhores expectativas com a safra de importantes origens produtoras asiáticas, como a Índia e Tailândia.

Uma associação indiana disse nesta semana que a produção de açúcar no país na safra 2023/24, de outubro a março, saltou 0,4% no comparativo anual. Os resultados refletem um cenário climático mais positivo no país nos últimos meses, apesar de temores dos operadores.

O volume acumulado na safra alcança 30,2 milhões de toneladas à medida que mais usinas continuam em operação para processar a cana-de-açúcar. Até 31 de março, 322 usinas de açúcar na Índia encerraram suas operações, em comparação com 346 no ano anterior.

Agora, além de ajustes, o mercado também é pressionado pelo financeiro. O petróleo perdia cerca de 1% nesta tarde após se aproximar de US$ 90 o barril. Por outro lado, o dólar tinha queda leve sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil