Um dos maiores grupos de açúcar e álcool do Brasil vê aumento de até 8% na moagem de cana em 09/10

Publicado em 16/12/2008 12:44

A Cosan,  informou na segunda-feira que estima moer 7% a 8% mais cana-de-açúcar em 2009/10 na comparação com a safra atual.

As 18 usinas da Cosan devem moer de 43,9 milhões de t a 44,4 milhões de t de cana no atual ano-safra, 9% a 10% a mais do que em relação a 2007/08.

"A gente deve terminar a safra no fim de semana com recorde de moagem", disse Petro Mizutani, vice-presidente-geral da Cosan, explicando que uma das usinas do grupo já parou e que outra deve finalizar o processamento por volta de 25 de dezembro.

A Cosan vai divulgar dados finais para a moagem desta temporada ao mercado nos próximos dias, disse ele.


Fonte: Invertia

"O volume de cana em pé deve ser de cerca de 7% (da safra)", completou Mizutani em uma teleconferência sobre os resultados trimestrais.

A empresa apresentou prejuízo de US$ 114,1 milhões entre agosto e outubro devido ao elevado custo do repagamento de sua dívida denominada em dólar após a forte queda do real.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) afirmou em um relatório na segunda-feira que atrasos causados principalmente pelo tempo úmido durante a temporada farão com que as usinas deixem uma quantidade recorde de cana para ser processada em 2009.

Traders e analistas calculam a quantidade de cana que ficará em pé para 2009 em até 40 milhões de t.

As perspectivas de vendas para 2009 também são positivas, já que o mercado global de açúcar entra em déficit e os carros flex brasileiros devem consumir um volume recorde de álcool, disse o diretor de finanças e relações com investidores da Cosan, Paulo Diniz.

"Naturalmente que o preço ainda é um grande ponto de interrogação, mas quanto a volume a gente vê (os setores de açúcar e álcool) de forma mais otimista (do que em 2008)", disse Diniz.

Ele afirmou que ainda não foi decidido se a Cosan vai continuar com seus planos de investir em dois outros projetos de greenfield em Goiás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Invertia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário