De olho nas chuvas de monções na Índia, açúcar abre com variações negativas

Publicado em 09/07/2024 09:22
Nova York volta a ser negociado abaixo de 20 cents/lbp

A terça-feira (9) começou com variações negativas para os preços dos açúcar no mercado internacional. Sem novidades nos fundamentos, o mercado ainda monitora as condições climáticas nas principais origens, sobretudo a produção do Brasil. 

Por volta das 09h19 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 0,82% e era negociado por US$ 555,40 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha queda 1,19%, valendo 19,88 cents/lbp. 

O mercado ainda tem pressão dos dados do Brasil, já que a Unica informou na semana passada que a produção na primeira quinzena de junho avançou em comparação com o mesmo período no ano passado.

"O Departamento Meteorológico Indiano relatou na segunda-feira que a Índia recebeu 225,7 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 7 de julho, um aumento de +2% em relação à média de longo prazo comparável de 221,6 mm", acrescenta a última análise do Barchart. 

ETANOL 

Segundo pesquisadores do Cepea, além da demanda aquecida pelo biocombustível, que se mostra competitivo frente à gasolina C, agentes de usinas seguem firmes nos valores pedidos em novos fechamentos. Também contribuem para sustentar as cotações, conforme pesquisadores do Cepea, o elevado valor do açúcar no mercado internacional e o dólar, à medida que esse cenário tende a levar usinas a direcionarem um maior volume de cana-de-açúcar à produção do alimento em detrimento do biocombustível. 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil