Interesse por etanol brasileiro atrai 160 grupos de visitantes à UNICA em 2008

Publicado em 22/12/2008 18:19
Quase uma visita a cada dois dias. Esse foi o ritmo recorde de chegada de delegações estrangeiras à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) ao longo de 2008, sempre em busca de informações sobre o processo de produção e utilização de etanol em grande escala que vigora no Brasil desde a década de 70. Foram 160 visitas por chefes de estado, autoridades governamentais, empresários, acadêmicos, investidores, membros de organizações não-governamentais (ONGs), pesquisadores, acadêmicos e estudantes, vindos de 53 países.

Na maioria dos casos, os grupos de visitantes foram recebidos na sede da UNICA em São Paulo, onde assistiram mais de 100 palestras e apresentações conduzidas pelos executivos e consultores da entidade. Na maioria das oportunidades, as visitas foram organizadas e conduzidas pela relações institucionais da UNICA, Carolina Costa. Do total de visitas, 40 grupos também foram acompanhados em visitas a usinas produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade. Dezesseis das 116 usinas associadas à ÚNICA abriram suas portas e acolheram os visitantes.

“Trata-se de uma reação lógica ao aumento de interesse demonstrado mundialmente pelo etanol desde o início de 2007, como opção para reduzir a dependência por combustíveis fósseis e a emissão de gases causadores do efeito estufa,” afirma o presidente da UNICA, Marcos Jank. “O que vemos é uma busca crescente por informações concretas e objetivas, o que torna essas ,” completou.


Fonte: Unica
Fonte: Unica

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após recorde de moagem em 23/24, Coplacana projeta cenário favorável também para 24/25
Rússia proíbe exportação de açúcar até 31 de agosto, dizem agências
UE vê alta de 2% na produção de beterraba em 24/25 e maior oferta de açúcar
Unica e Orplana reafirmaram o compromisso para revisão do CONSECANA-SP
Ucrânia procura compradores de açúcar, já que cota da UE está quase esgotada