Interesse por etanol brasileiro atrai 160 grupos de visitantes à UNICA em 2008

Publicado em 22/12/2008 18:19
Quase uma visita a cada dois dias. Esse foi o ritmo recorde de chegada de delegações estrangeiras à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) ao longo de 2008, sempre em busca de informações sobre o processo de produção e utilização de etanol em grande escala que vigora no Brasil desde a década de 70. Foram 160 visitas por chefes de estado, autoridades governamentais, empresários, acadêmicos, investidores, membros de organizações não-governamentais (ONGs), pesquisadores, acadêmicos e estudantes, vindos de 53 países.

Na maioria dos casos, os grupos de visitantes foram recebidos na sede da UNICA em São Paulo, onde assistiram mais de 100 palestras e apresentações conduzidas pelos executivos e consultores da entidade. Na maioria das oportunidades, as visitas foram organizadas e conduzidas pela relações institucionais da UNICA, Carolina Costa. Do total de visitas, 40 grupos também foram acompanhados em visitas a usinas produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade. Dezesseis das 116 usinas associadas à ÚNICA abriram suas portas e acolheram os visitantes.

“Trata-se de uma reação lógica ao aumento de interesse demonstrado mundialmente pelo etanol desde o início de 2007, como opção para reduzir a dependência por combustíveis fósseis e a emissão de gases causadores do efeito estufa,” afirma o presidente da UNICA, Marcos Jank. “O que vemos é uma busca crescente por informações concretas e objetivas, o que torna essas ,” completou.


Fonte: Unica
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Unica

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário