Açúcar: Após alta, mercado tem ajustes negativos nos preços, mas mantém foco no BR

Publicado em 26/07/2024 09:25
Além do Centro-Sul, chuvas na Índia continuam no radar dos operadores

A sexta-feira (26) começou com desvalorização para os principais contratos do açúcar no mercado internacional. Depois de avançar com suporte nos dados do Brasil, os preços passam por realização. 

Por volta das 09h22 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 1,28% e era negociado por 524,60 a tonelada. O tipo bruto tinha queda de 1,23% e era negociado por 18,43 cents/lbp. 

O mercado continua monitorando as condições da safra brasileira e do tempo na Índia. Ontem, os preços avançaram com dados da Unica, mas a chuva de monções ajudam a pressionar as cotações. 

Na primeira quinzena de julho, as unidades produtoras da região Centro-Sul processaram 43,17 milhões de toneladas ante a 48,54 milhões da safra 2023/2024 – o que representa queda de 11,07%.

MERCADO INTERNO - ÚLTIMA SESSÃO

No mercado interno, o preço do açúcar teve leves baixas no último dia de negoicação, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista ficou negociado a 134,34 - com alta de 0,98%. 

Nas regiões Norte e Nordeste, o açúcar ficou cotado a R$ 170,22 - sem variações, de acordo com dados da Datagro.  Já o açúcar VHP, em Santos (SP), tinha no último dia de negociação de apuração o preço FOB US$ 18,77 - com queda de 1,45%. 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil