Açúcar: Sem novidades, mas com chuvas na Índia, mercado se mantém no negativo

Publicado em 02/08/2024 12:16

O mercado do açúcar continua operando com desvalorização técnica para os principais contratos nos terminais de Londres e Nova York. A safra do Brasil e as chuvas na Índia justificam mais um dia de baixas. 

Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 1,38% e era negociado por US$ 507,80 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha queda de 2,49%, valendo 18,04 cents/lbp. 

Sem novidades no radar, o mercado ainda precifica com base nas chuvas da Índia. A temporada atual é de extrema importância para desenvolvimento do canavial e no mês passado as chuvas ficaram dentro ou ligeiramente acima do esperado.

Por aqui, a safra anda bem, mas o setor tem preocupação com a cana que será colhida a partir de agora, já que são as áreas que foram mais atingidas pelas onda de calor no início do ano. Ainda assim, de acordo com analistas, os negócios apresentam bom ritmo. 


 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26