Produção de açúcar da Tailândia caiu 20% em 2023/24, dizem autoridades

Publicado em 23/09/2024 11:30

BANGKOK (Reuters) - A produção de açúcar da Tailândia caiu 20,37% no ano-safra 2023/24, para 8,8 milhões de toneladas, disse Virit Viseshsinth, chefe do Escritório do Conselho de Açúcar e Cana, à Reuters, nesta segunda-feira.

Espera-se que a Tailândia produza 10,39 milhões de toneladas de açúcar no próximo ano, um aumento de 18%, disse Virit.

O segundo maior exportador de açúcar do mundo consome cerca de 2,5 milhões de toneladas de sua produção e exporta o restante.

(Reportagem de Panarat Thepgumpanat)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em alta em Londres com oferta global no radar e clima na Índia sustentando mercado
Açúcar amplia ganhos em Londres e mercado segue atento ao clima na Índia e à oferta global
Cana-de-açúcar: área disponível para colheita cresce 3% e renovação dos canaviais movimenta ranking dos maiores produtores do Centro-Sul, revela Serasa Experian
Após volatilidade, preços dos combustíveis caem e etanol chega a perder quase 9% em 2 meses
Açúcar fecha sem direção única após forte valorização; petróleo limita avanço em Nova Iorque
Produção de açúcar no Brasil deve cair 9,5% no início de junho