Associação alemã prevê alta na produção de açúcar refinado nesta temporada
HAMBURGO (Reuters) - A produção de açúcar refinado de beterraba da Alemanha na nova temporada 2024/25, agora em andamento, deve aumentar para cerca de 4,64 milhões de toneladas métricas, informou a associação do setor açucareiro da Alemanha, WVZ, nesta terça-feira, em sua terceira previsão de safra.
Na temporada passada, o país produziu 4,22 milhões de toneladas, de acordo com a associação.
O novo número foi ligeiramente inferior à segunda estimativa de produção da nova temporada, de 4,95 milhões de toneladas métricas, em outubro.
Embora se espere que a produção seja maior do que no ano anterior, a associação disse estar preocupada com a disseminação de doenças nas plantações da Alemanha, que estão ameaçando os rendimentos.
Cerca de 75.000 hectares de beterrabas alemãs estão sofrendo com essas doenças, em comparação com cerca de 40.000 hectares em anos anteriores, e a WVZ estava observando o desenvolvimento com "grande preocupação", disse a WVZ.
Os agricultores alemães plantaram 386.000 hectares de beterraba sacarina na nova safra, um aumento de cerca de 6% em relação à temporada passada, informou a associação.
Os agricultores de outras partes da Europa plantaram mais beterraba açucareira para a safra desta temporada, em parte incentivados pelos altos preços do açúcar no final do ano passado.
(Reportagem de Michael Hogan)
0 comentário
Preços do açúcar fecham com baixas acima de 1% em NY e Londres nesta 2ª feira (09)
Exportação de açúcar começa este mês com queda de 35% em relação à média de dezembro de 2023
Futuros do açúcar passam a cair nesta 2ª feira (09) e perdem parte dos ganhos recentes
Preços do açúcar abrem mistos com mercado atento para o clima no Brasil
Indonésia importará milho e açúcar bruto em 2025 para uso industrial, em impulso de autossuficiência
Açúcar fecha em alta nesta 6ª feira e sobe até 3,46% na semana diante de incerteza da produção brasileira