Incêndio em caldeira da São Martinho pode reduzir até 30% da capacidade da usina
SÃO PAULO (Reuters) - A São Martinho informou nesta quarta-feira que um incêndio atingiu no domingo uma caldeira dentro do parque industrial da Unidade Iracema, paralisando a instalação para a safra 2025/26, o que pode reduzir a capacidade diária de produção em até 30% da usina.
A Iracema tem moagem estimada de aproximadamente 2,4 milhões de toneladas na safra 2025/26. Esse volume representa 11% do processamento de cana-de-açúcar da São Martinho no acumulado do ciclo 2024/25, considerando todas as unidades e dados até dezembro.
A empresa afirmou que, tendo como base as informações disponíveis até o momento, a expectativa de produção consolidada da São Martinho para a safra 2025/26 é de 1,150 bilhão de litros de etanol e 1,570 milhão de toneladas de açúcar.
"O Guidance oficial para Safra 2025/26, com maior assertividade e detalhamento, será divulgado em 23 de junho de 2025 junto com as Demonstrações Financeiras Anuais", afirmou a São Martinho.
A companhia disse que segue avaliando os impactos do ocorrido e atualizará os acionistas e o mercado, se necessário. Afirmou também o incêndio não causou vítimas ou impactos em outros ativos.
A apólice de seguros que abrange danos materiais e lucros cessantes foi acionada, segundo o comunicado.
(Por Roberto Samora)
0 comentário

Raízen mói 700 mil toneladas de cana no 4º tri da safra 2024/2025

Açúcar fecha esta 5ª feira (24) em queda com expectativa positiva para a produção brasileira

Expectativa de maior produção no Brasil deixa mercado do açúcar com ganhos limitados

Tereos prevê queda de 9% na área de beterraba sacarina da UE na próxima temporada

Decreto não contempla apenas produtores, ele também regulamenta o mercado e fortalece o RenovaBio afirma presidente da Asplan

Apesar de real mais forte, preços do açúcar fecham em baixa diante queda do petróleo