Açúcar: Mercado futuro inicia a sessão desta 4ª feira com leves baixas em NY

Publicado em 30/07/2025 08:29
Mercado está atento ao produção de cana no Brasil

Na sessão desta quarta-feira (30), os contratos futuros do açúcar iniciaram a sessão com leves baixas na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), em que registraram quedas de 0,14% a 0,170,%. Em Londres,  as negociações futuras também seguem operando com desvalorizações. 

Em Nova York, o contrato outubro/25 do açúcar trabalha negociado em  16,42 cents/lbp e registrava  recuo de 0,17%. Já o contrato março/26 trabalha com queda de 0,15% e estava sendo negociado em 17,04 cents/lbp, enquanto o maio/25 está precificado em 16,72 cents/lbp e com desvalorização de 0,14%.

Já no terminal de Londres, os contratos futuros trabalham em campo negativo. O vencimento outubro/25 opera com queda de 6,10 pontos, a US$ 469,30 a tonelada. Já o contrato dezembro/25 trabalha com avanço de 6,30 pontos e negociado a US$ 461,40 a tonelada. 

De acordo com as informações do Tradingview, os comerciantes aguardam a iminente divulgação dos dados de produção de cana e açúcar do Centro-Sul do Brasil referentes à primeira quinzena de julho.

De acordo com a  S&P Global Commodity Insights, a produção de açúcar na região deve aumentar 12,5%, para 3,3 milhões de toneladas.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint
Preços internacionais sentem pressão de safra robusta e chegam a 13 cents em NY