Raízen: moagem de cana soma 35,1 mi de toneladas no 2º tri

Publicado em 22/10/2025 19:55 e atualizado em 23/10/2025 08:07

SÃO PAULO (Reuters) - A Raízen informou nesta quarta-feira que a moagem de cana da companhia somou 35,1 milhões de toneladas no segundo trimestre do ano-safra 2025’26, acima dos 32,9 milhões registrados um ano antes, segundo dados da prévia operacional da companhia.

Já as vendas de etanol próprio no período atingiram 817 mil metros cúbicos, abaixo dos 974 mil observados um ano antes.

A empresa disse que a redução da produtividade agrícola e da disponibilidade de cana no período foi decorrente dos impactos climáticos e queimadas ao longo da safra passada, da geada em determinadas regiões; e pela venda de 1,3 milhão de toneladas de cana, visando à otimização dos ativos, bem como da desmobilização da Usina Santa Elis.

As vendas de açúcar somaram 1,5 milhão de toneladas, abaixo da 2,1 milhões de toneladas de um ano antes.

Comentando os números das vendas de açúcar, a empresa diz na prévia que, na safra anterior, o ritmo vendas foi atípico, com maior concentração no primeiro semestre.

(Por Igor Sodré)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado
Açúcar devolve altas e fecha com leves perdas após pressão do petróleo
Após ano desafiador, expectativa é de recuperação para a safra de cana 26/27