Açúcar fecha em alta nesta 3ª feira em NY com demanda voltando após baixas recentes

Publicado em 17/02/2026 16:12
Mercado também passou por cobertura técnica de posições

Os futuros do açúcar fecharam o pregão desta terça-feira (17) com estabilidade na Bolsa de Nova York, após um dia de pequenas oscilações apenas. Assim, as posições mais negociadas terminaram o dia com tímidos ganhos de 0,2% a 0,8%, levando o março a 13,89 cents de dólar por libra-peso e o março a 13,51. 

Apesar das altas serem contidas no fechamento, ao longo do dia as cotações subiram mais e chegaram a renovar suas máximas em meses. Segundo explicaram analistas e consultores do portal internacional Barchart, o mercado passou por uma recomposição de posições por parte dos fundos e diante de perpesctivas de um aumento de demanda. 

"Observou-se uma leve cobertura de posições vendidas no mercado de açúcar hoje, em resposta a sinais de que a queda nos preços começou a impulsionar a demanda. Diversos exportadores asiáticos de açúcar relataram aumento da demanda em meio à reposição dos estoques após o Ramadã", informou o Barchart.

O que ainda limita os preços no mercado futuro, todavia, são as projeções que indicam um excedente global da commodity. Algumas consultorias já estimam mais um excedente, ainda segundo o portal internacional, não só para a temporada 2025/26, mas também para a 2026/27.  

"Analistas da Czarnikow, empresa de comercialização de açúcar, disseram esperar um excedente global de 3,4 milhões de toneladas na safra 2026/27, após um excedente de 8,3 milhões de toneladas em 2025/26. Além disso, a Green Pool Commodity Specialists afirmou em 29 de janeiro que espera um excedente global de 2,74 milhões de toneladas para 2025/26 e de 156 mil toneladas para 2026/27. A StoneX também informou na última sexta-feira que espera um excedente global de 2,9 milhões de toneladas em 2025/26", listou o Barchart.

Do mesmo modo, as informações que chegam da Índia, segundo maior produtor global do adoçante, dão conta de que a produção local aumentou 22%, bem como da possibilidade de um aumento das exportações indianas, o que também poderia pesar sobre as cotações. 

No Brasil, o mercado não registrou novos negócios ou gerou novos indicadores de preços pelo feriado do Carnaval nesta terça-feira. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em alta nesta 3ª feira em NY com demanda voltando após baixas recentes
Preços do açúcar sobem mais de 2% em Londres nesta 2ª feira (16)
Açúcar dispara 3% em Londres sem referência de NY e retoma patamar de US$ 400
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26