Açúcar amplia perdas e atinge mínima de uma semana nas bolsas internacionais
Os preços do açúcar fecharam em forte queda nesta quinta-feira (7) nas bolsas internacionais. O recuo vem sendo influenciado pelas oscilações nos preços do petróleo. O adoçante vem caindo para mínimas de uma semana.
Em Nova Iorque, a commodity registrou um recuo de 270 pontos no contrato julho, sendo negociado a 14,54 cents por libra-peso.
As cotações de Londres também registraram queda no preço do açúcar nesta quinta-feira. O contratado agosto teve uma queda de 530 pontos, vendido a US$ 431,90 por tonelada.
Os preços do açúcar ampliaram as fortes perdas de quarta nesta quinta-feira, caindo para mínimas de uma semana. Os preços do petróleo caíram mais de 8% nas últimas três sessões, o que pressiona os preços do etanol e, consequentemente, os preços do açúcar. Segundo a Covrig Analytics, a queda nos preços do etanol já está levando as usinas de açúcar brasileiras a desviarem a cana-de-açúcar da produção de etanol para a produção de açúcar, visto que o preço do açúcar é atualmente de 0,7 a 1 centavo de dólar por quilo mais lucrativo do que o do etanol.
Mercado segue pressionado pela oferta
Além da influência do petróleo, o mercado internacional do açúcar também continua pressionado pelas expectativas de oferta global mais ampla e por sinais de demanda enfraquecida.
O cenário reforça o viés baixista das cotações nas bolsas internacionais, especialmente diante da perspectiva de maior disponibilidade da commodity ao longo da safra.