Açúcar/Cepea: Início da safra limita liquidez
O mercado spot de açúcar operou em ritmo reduzido ao longo da semana passada. De acordo com pesquisadores do Cepea, a menor liquidez é comum em início de safra, com compradores cumprindo contratos previamente firmados, enquanto vendedores se ajustam ao novo ciclo produtivo.
Segundo o Cepea, as negociações vêm se concentrando no produto de coloração mais escura (menor qualidade), enquanto a oferta do açúcar de melhor qualidade continua restrita. Neste contexto, as usinas vêm resistindo em aceitar preços mais baixos, o que explica a baixa liquidez.
Ainda de acordo com o Centro de Pesquisas, uma recuperação mais consistente das cotações internas vai depender de sinais externos – sobretudo da valorização mais firme do contrato nº 11 negociado na Bolsa de Nova York (ICE Futures).
0 comentário
Açúcar fecha sem direção única entre temor climático e pressão da oferta global
Açúcar cai para mínimas de semanas com mercado focado no aumento da oferta
Açúcar opera próximo das mínimas da semana com foco na oferta mundial
Açúcar despenca pressionado por petróleo e oferta global
Brasil e Índia apostam no etanol e impulsionam debate sobre combustíveis
Canaoeste recebe prêmio internacional por ações alinhadas aos ODS