Açúcar/Cepea: Preços seguem em queda no mercado paulista
Em meio à baixa movimentação, as cotações do açúcar cristal branco seguem em queda no mercado paulista. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estão retraídos, à espera de mais baixas em meio à oferta abundante de açúcar neste início do ciclo 2026/27.
No campo climático, a National Oceanic and Atmospheric Administration dos EUA (NOAA) confirmou a ocorrência do fenômeno El Niño, que tende a ampliar os riscos sobre a produção de açúcar em regiões importantes, como Índia, Tailândia e partes do Brasil. As expectativas no Centro-Sul brasileiro são de aumento no volume de chuvas, o que, de acordo com o Cepea, pode dificultar a colheita e o processamento da cana, limitando a oferta imediata.
No cenário internacional, os preços do açúcar demerara negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures) permaneceram em baixa diante de perspectivas de maior oferta global no curto prazo.
0 comentário
Açúcar fecha com leves perdas, mas oferta global continua no centro das atenções
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e movimenta economia regional
Açúcar opera em leve queda após recuperação; mercado segue atento ao petróleo e ao clima na Índia
Moagem de cana e produção de açúcar despencam na 2ª quinzena de junho, aponta governo
Consumidores de açúcar dos EUA pedem que governo permita mais importações com tarifas reduzidas
Açúcar fecha em forte alta com avanço do petróleo e expectativa de maior demanda por etanol