Internacional: Lavouras de cana-de-açúcar escapam de enchente na Índia

Publicado em 05/10/2009 10:53
As lavouras de cana-de-açúcar em Maharashtra, estado com maior produção da cultura na Índia, conseguiu escapar de “danos significativos” que foram causados pelas intensas chuvas de monções que atingiram o país nos últimos dias.

Em entrevista à agência de notícias Bloomberg, o secretário da Federação de Fábricas de Açúcar da Cooperativa Estatal de Maharashtra, Ajit Chowgule, disse que as lavouras resistiram à chuva eu atingiu o local. “A cana-de-açúcar é uma cultura resistente e pode suportar o acumulo de água por alguns dias”. Anteriormente, Chowgule havia informado que as lavouras tinham sido danificadas, com base nos primeiros dados.

O preço do açúcar já dobrou este ano, devido à produção abaixo da demanda indiana e a safra brasileira que deve ficar abaixo do esperado, o que intensifica o déficit global. A Índia, que é o maior consumidor de açúcar do mundo, terá uma queda de 8 milhões de toneladas na safra 2009/10.

As enchentes causadas pelas chuvas intensas nos dois estados de Andhra Pradesh e Karnataka mataram pelo menos 153 pessoas e desabrigaram 1 milhão. Os campos de cana-de-açúcar em Maharashtra deverão secar a tempo das colheitas, que estão previstas para começar logo depois do Diwali, evento Hindu que cai no dia 17 de outubro.

Fernanda Bellei

As informações são da agência de notícias Bloomberg. 


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário