Índia amplia prazo para reexportação de açúcar branco
O governo federal da Índia estendeu o prazo para que os produtores de açúcar branco da Índia honrem seus compromissos de reexportação do produto, conforme regra que obriga a reexportação de açúcar branco produzido a partir de açúcar demerara importado livre de impostos.
Segundo informação do governo, o prazo foi estendido até março de 2011 para quem importou demerara entre setembro de 2004 e abril de 2008. O governo também informou que os produtores podem optar pelo pagamento das tarifas de importação feitas durante o período se não quiserem exportar o produto.
A Índia está passando pelo seu segundo ano de déficit de oferta e deverá produzir no ano safra 2009/10, que termina em setembro próximo, apenas 15 milhões de toneladas ante um consumo interno estimado em 23 milhões de toneladas. No início deste ano, o governo tornou mais fácil a importação para evitar o desabastecimento do produto.
O governo informou também que as empresas ainda precisam exportar 967 mil toneladas de açúcar branco para cumprir seus compromissos.
As informações são da Dow Jones.
0 comentário
Preços do açúcar fecham com baixas acima de 1% em NY e Londres nesta 2ª feira (09)
Exportação de açúcar começa este mês com queda de 35% em relação à média de dezembro de 2023
Futuros do açúcar passam a cair nesta 2ª feira (09) e perdem parte dos ganhos recentes
Preços do açúcar abrem mistos com mercado atento para o clima no Brasil
Indonésia importará milho e açúcar bruto em 2025 para uso industrial, em impulso de autossuficiência
Açúcar fecha em alta nesta 6ª feira e sobe até 3,46% na semana diante de incerteza da produção brasileira