Segundo Wagner Rossi, safra de cana terá 650 mi de toneladas

Publicado em 26/04/2010 12:14
Para ministro da Agricultura, momento é positivo e recorde de produção deve atingir também a safra de grãos.
A previsão da safra 2010/ 2011 de cana-de-açúcar deverá ser recorde e atingir cerca de 650 milhões de toneladas no país. É o que disse o ministro da Agricultura, Wagner Rossi. "É um volume histórico", afirmou. Os dados oficiais serão divulgados apenas nos próximos dias pelo ministério.

"Nós devemos ter um recorde na produção, que iremos anunciar na semana da Agrishow, porque a nossa região de Ribeirão Preto tem uma ênfase muito grande no polo sucroalcooleiro", disse Rossi.

Assim como tem ocorrido nas edições anteriores, o ministro vai transferir o gabinete de Brasília para Ribeirão durante a realização da Agrishow.

Rossi afirmou ainda que o momento da agricultura nacional é positivo e que o recorde de produção não deve atingir apenas os canaviais. "Houve um bom regime de chuvas, o que também deve significar uma safra recorde de 146 milhões de toneladas de grãos."

No caso da cana, na comparação com a safra 2009/2010, segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a previsão de crescimento é de 6% no volume do produto a ser processado.

O aumento é um pouco menor que o índice divulgado pela Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar), que prevê 10% de crescimento especificamente na região Centro-Sul, a maior produtora do país. Segundo a entidade que representa o setor, a estimativa para a atual safra na região é de 595,6 milhões de toneladas, ante 541,5 milhões da anterior.

"A safra deste ano é a que não aconteceu no ano passado", disse o diretor regional da Unica, Sérgio Prado. A afirmação dele faz referência ao excesso de chuvas que, na temporada passada, dificultou a colheita. "Sobrou muita cana que não pôde ser processada [na safra anterior] em razão do clima."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário