Triângulo mineiro é destaque na produção de cana

Publicado em 26/04/2010 13:32 670 exibições
O jornal Diário do comércio informou que a região do Triângulo Mineiro ganhou destaque na produção de cana-de-açúcar.
O jornal DIÁRIO DO COMÉRCIO (22/4) informou que a região do Triângulo Mineiro ganhou destaque na produção de cana-de-açúcar, por apresentar topografia e clima adequados para o cultivo e proximidade com São Paulo. Somente neste ano serão inauguradas três usinas, com investimentos próximos a R$ 600 milhões, no total.

De acordo com presidente do SIAMIG/SINDAÇÚCAR-MG, Luiz Custódio Cotta Martins, no início de maio serão iniciadas as atividades na Companhia Energética de Açúcar e Álcool Vale do Tijuco, em Uberaba, em agosto ocorre a inauguração da usina Bioenergética Aroeira Ltda, localizada em Tupaciguara, além da Bioenergética Vale do Paracatu Ltda, em João Pinheiro (Noroeste).

A moagem estimada nas três unidades é de 3 milhões de toneladas de cana. O desenvolvimento da atividade no estado gera cerca de 80 mil postos de trabalhos diretos, a região do Triângulo é responsável por 80% das vagas trabalhistas. .

Luiz Custódio informou, também, que o SIAMIG/SINDAÇÚCAR-MG junto ao governo federal está desenvolvendo neste ano um trabalho de capacitação para a formação e readequação da mão de obra do setor, com destaque para a região do Triângulo Mineiro. A medida foi tomada para reduzir os níveis de desemprego provocado pela mecanização da atividade, que já atinge 60% das lavouras.

"Vamos capacitar parte da mão de obra para ser reaproveitada pelas empresas no controle das máquinas. Os trabalhadores que não tiverem acesso a esse treinamento serão capacitados para outras atividades", afirmou.

Fonte:
Protefer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário