Produção de açúcar soma 40,31% da safra até 1º de maio

Publicado em 11/05/2010 16:00

Do total de cana processada do início da safra até o dia 1º de maio, 40,31% foi destinada à produção de açúcar e 59,69% ao etanol. Na segunda quinzena de abril, a proporção da cana destinada à produção de açúcar alcançou 42,60%, de acordo com informações da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).


Na segunda quinzena de abril, a produção de açúcar totalizou 1,51 milhão de toneladas, e a de etanol 1,25 bilhão de litros, sendo 303,50 milhões de etanol anidro e 942,40 milhões de hidratado. No acumulado desde o início da safra, a produção de açúcar chegou a 1,85 milhão de toneladas. A produção de etanol, por sua vez, alcançou 2,30 bilhões de litros, sendo 452,10 milhões de etanol anidro e 1,85 bilhão de etanol hidratado.


De acordo com Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, "as unidades produtoras fizeram um esforço para priorizar a produção de açúcar nesse início de safra e atender os contratos que não puderam ser cumpridos no ano passado, em função da enorme frustração de safra que aconteceu devido às chuvas". Esse esforço não deve ser mantido nos demais meses da safra, quando os contratos renegociados no último ano já tiverem sido finalizados, conclui o executivo.


Segundo dados da Secretaria do Comércio Exterior (Secex), as exportações brasileiras de açúcar totalizaram 1,36 milhão de toneladas em abril, crescimento de 5,42% em relação ao volume embarcado em março.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Investimentos e Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário