Indústria do açúcar cresce 7,7% nesta safra

Publicado em 20/05/2010 09:10
A indústria de cana-de-açúcar está crescendo em um ritmo sustentável de 7,7%, disse Plínio Nastari, presidente da consultoria brasileira Datagro. Ele afirma estar otimista em relação às perspectivas de crescimento da indústria de açúcar e álcool, assim como da economia brasileira como um todo.

De acordo com a Datagro, o Brasil deverá produzir 666,95 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/2011, crescimento de 12,18% ante a safra 2009/2010. Nastari explicou, no entanto, que essa projeção de alta na produção de açúcar e álcool inclui a moagem de cana que ficou sem ser colhida em 2009.

"Na verdade, o incremento é de 7,7% para safra 2010/2011. Este é o número que importa. É um ritmo que nós consideramos sustentável", disse Nastari. Ele participou da 4ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, organizada pela Organização Internacional do Açúcar e a Datagro.

Segundo ele, a indústria da cana pode crescer de modo sustentável até 8%. "Então, a indústria não está crescendo nem menos nem mais do que deveria", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário