INTERNACIONAL: Especulações de que a produção brasileira de açúcar teria atingido seu pico dão sustentação aos preços

Publicado em 08/06/2010 10:25
Especulações de que a produção de açúcar no Brasil, o maior produtor mundial, teria atingido seu pico ajudou a dar suporte aos preços do produto, que trabalharam em alta em Londres e Nova York.

A produção no centro-sul, a principal região produtora do Brasil, cresceu 26% na primeira metade de maio, quando os moinhos processaram uma safra recorde, segundo a Unica (União das Indústrias de Cana de Açúcar).

De acordo com uma pesquisa da Kingsman SA, alguns negociadores já apostam em uma diminuição da produção por conta do excesso de chuvas e da falta de sol durante os meses de crescimento.

“Nós temos que manter a atenção nos números de processamento da Unica enquanto nos movimentamos ao longo da temporada. Com o progresso da temporada, a cana de açúcar vai perdendo os rendimentos agrícola e industrial”, diz Jonathan Kingsman, diretor da Kingsman SA.
A produção de açúcar do centro sul para a safra 2010/11 pode ser de 34,4 milhões de toneladas, ou 91% da produção brasileira total de 38 milhões de toneladas, informou o economista da Datagro, Guilherme Nastari.

O açúcar VHP pode crescer 15 cents/libra a médio prazo e, em dois anos, é possível que se veja um crescimento de 20 cents, segundo o analista Stefan Uhlenbrock, da F.O. Licht.

Com informações da Bloomberg
Tradução: Carla Mendes

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após recorde de moagem em 23/24, Coplacana projeta cenário favorável também para 24/25
Rússia proíbe exportação de açúcar até 31 de agosto, dizem agências
UE vê alta de 2% na produção de beterraba em 24/25 e maior oferta de açúcar
Unica e Orplana reafirmaram o compromisso para revisão do CONSECANA-SP
Ucrânia procura compradores de açúcar, já que cota da UE está quase esgotada