Brasil exportará menos etanol para os EUA

Publicado em 11/06/2010 12:00
O Brasil deve exportar menos etanol aos Estados Unidos devido à alta produção do biocombustível proveniente do milho no país norte-americano, o que derrubou os preços no mercado dos EUA. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, durante entrevista ao programa Bom Dia Ministro.

– Não há muito o que fazer. Não temos frota em outros países que possa absorver esse excesso de etanol que ficará no Brasil –, afirmou.

O ministro alegou também que o País deve apoiar o desenvolvimento de veículos flex, e não os elétricos, pois os movidos a álcool e biodiesel podem aproveitar de maneira eficiente a produção do etanol, que segundo ele é a maior do mundo.

O incidente demonstra que os EUA não tem a intenção de diminuir as barreiras para a entrada do produto brasileiro em seu mercado. Segundo Miguel Jorge, ainda não há uma solução tangível para esse problema.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Correio do Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário